xat gamer

Consoles e jogos

SUPER NITENDO





historia

Sendo o sucessor do Nintendo Entertainment System (NES), conhecido no Japão como Famicom (Family Computer), fora batizado com o mesmo nome acrescido de Super (Super NES e Super Famicom (Super Family Computer)).
Fora lançado ao fim de 1990 no Japão, nos EUA em Novembro de 1991 e depois em 1992 na Europa.
A versão européia do console (lançado em 1993) é visualmente idêntica ao modelo japonês. O controle também é praticamente idêntico, com botões coloridos. Porém na Europa o sistema de cores do console é PAL, enquanto no Japão e EUA é NTSC.
No Brasil, chegou oficialmente apenas no fim de 1993, lançado pela Playtronic (uma joint-venture entre duas empresas, a Gradiente e a Estrela), representante oficial da Nintendo no país na época. Já em versão transcodificada para PAL-M. Inclusive sendo fabricado por muitos anos em Manaus, até a saída da Gradiente do ramo, em 2003.
A Nintendo garantiu seu sucesso especialmente por manter velhos parceiros, como Capcom, Konami, Tecmo, Square, Koei, Midway e Enix, que mantinham a exclusividade da Nintendo de séries como Mega Man, Final Fantasy e Dragon Quest.
O Super NES, após anos de sucesso, fora seguido pelo Nintendo 64 no fim de 1996 pela Nintendo. O N64 não obteve o mesmo sucesso do anterior, sendo superado pelo PlayStation.
Atualmente, utilizando emuladores como zSNES, Snes9X e uosnes, é possível emular os jogos de Super Nintendo no computador, com desempenho superior ao console original.

Versões

SNES original (EUA)
Super Famicom/SNES europeu/japonês.
SNES 2





SNES (EUA)





SNES EUR/JP





SNES Model 2
Todas as versões do SNES são predominantemente cinzas, embora o formato possa diferir. A versão original norte-americana possui dois interruptores roxos e um cavidade pressionável cinza-médio para ejetar cartuchos. As versões européia e japonesa são mais arredondadas, com botões e teclas cinza-escuros. O norte-americano SNES 2 e o japonês Super Famicom Jr. são, ambos, menores e com contorno arredondado. Entretanto, os botões do SNES 2 são roxos enquanto os do Super Famicom Jr. são cinza-escuro.
Todas as versões possuem o encaixe para cartucho na parte superior, embora o formato deles sejam diferentes para se adequar a formatos distintos de cartucho. O conector possui 61026 encaixes, entretanto muitos cartuchos utilizam apenas os 46 centrais. Todas as versões incorporam também duas portas de sete pinos para controles na parte frontal e uma saída para fonte de alimentação e uma para multi-conexão HDMI da Nintendo na parte traseira. O multi-conector é o mesmo usado mais tarde no Nintendo 64 e no GameCube e pode transmitir sinais RF, RGB, S-Video e vídeo composto.

Controle


Controle da versão européia.
Seu formato básico incluía um direcional digital, 4 botões em cruz (A, B, X e Y), 2 botões de ombro (R e L) e 2 botões ao centro (START e SELECT).
Foi o primeiro controle a trazer "botões de ombro" (shoulder buttons) nas bordas, chamados L e R (Left e Right - Esquerda e Direita). Geralmente são usados para movimentar a câmera de jogo, mas também possuem outras funções dependendo do jogo em questão. Todos os consoles seguintes copiaram esses botões.
Havia também uma peculiaridade nos botões em cruz. Os superiores (dado a inclinação da cruz), Y e X, possuíam formato côncavo, enquanto os inferiores convexo. Tal formato, tornava a jogabilidade mais prazerosa em jogos como Super Mario World e Donkey Kong, em que o botão superior Y ficava permanentemente pressionado para dar velocidade, e o botão inferior era usado simultaneamente para outras funções.
A versão japonesa/européia do aparelho traz os botões em cruz em quatro cores diferentes: verde, azul, amarelo, vermelho, respectivamente aos botões Y, X, B e A, enquanto na versão norte-americana, os botões côncavos Y e X tinham coloração lilás e os botões convexos B e A azul marinho.

Especificações Técnicas

  • Principal:
    • Unidade de Processamento Central (CPU): 16-Bit – CMD/GTE 65C816 (Western Design Center) customizado (CISC) 5A22 e contem 2a03.
    • Clock: 1.79MHz, 2.68MHz ou 3.58 MHz (variável)
    • Memória (RAM) Cache para o processador principal: 1 Megabit (128 KB)
  • Gráfico:
    • Unidade de processamento de imagens (PPU): 16-Bit
    • Memória de vídeo (Video RAM): 1 Megabit (128 KB)
    • Resolução: 512 pixels x 448 pixels; 256 x 224
    • Paleta de cores: 32,768
    • Número máximo de cores na tela: 256
    • Tamanho máximo dos sprites: 128 x 128 pixels
    • Número máximo de sprites: 128 sprites
  • Som:
    • Processador (APU): Sony SPC700; 8-Bit para controlar a DSP – clock 1.024MHz
    • Canais de som: 13 canais de aúdio Sony S-DSP
    • Memória de som (Audio RAM): 0.5 Megabit (64 KB)
    • PCM (Pulse Code Modulator): 16-Bit
    • Som estéreo digital
  • Outros:
    • Resposta do controle: 16 ms
    • Adaptador: entrada – 120 VAC, 60Hz, 17 Watts
    • Adaptador: saída – 10 VDC, 850ma (NTSC), 9 VAC (PAL)
    • Mídia de armazenamento: cartucho com até 6MBs (ou 48Mbs)
    • Sistema de cores: NTSC (60Hz): EUA, Japão; PAL (50 Hz): Europa; PAL-M: Brasil;



Super NES Mouse
O Super NES teve muitos acessórios:
  • Super NES Mouse: lançado em 1992, é bastante semelhante a um mouse comum utilizado em computador. Tem dois botões e vem com um mousepad rígido para suporte. É ligado na mesma entrada do controle comum, e compatível com dezenas de jogos para Super NES. O mais conhecido deles é Mario Paint.
  • Super Scope: arma de luz semelhante ao Nintendo Zapper do NES, foi lançada em 1992. Uma inovação sem fio e com mira telescópica.
  • Super Game Boy: adaptador que permite jogar cartuchos de Game Boy no SNES. Alguns inclusive com suporte a cores.
  • Satellaview: modem exclusivo do Japão, inserido na parte de baixo do console. Funcionou de 1995 a 2000.
  • Chips auxiliares
Os chips vinham em alguns cartuchos e faziam uma grande diferença nos jogos, melhorando significativamente a parte gráfica e sonora:
    • Super FX: Utilizado em Star Fox, Stunt Race FX e Vortex;
    • Super FX2: Utilizado em Doom e Yoshi's Island;
    • Nintendo SA-1: Utilizado em Super Mario RPG, incrementando o efeito gráfico 3/4;
    • Cx4: Utilizado em Megaman X2 e Megaman X3;
    • DSP: Utilizado em Mario Kart e Pilotwings;
    • DSP-4: Utilizado em Top Gear 3000;
    • S-DD1: Utilizado em Street Fighter Alpha 2 e Star Ocean.
A Nintendo planejou um periférico de CD para o Super NES que iria se chamar play station (assim como o Sega CD para o Mega Drive), mas as negociações com Sony e Philips não funcionaram e as duas lançaram os próprios consoles baseados nos periféricos não lançados: PlayStation e CD-i respectivamente.





O QUE FOI SUPER NITENDO PRA MIM

bom galera o super nitendo marcou a minha epoca com jogos muito legais entao mostrarei imagens dos jogos que eu gosto do super nitendo e botarei downloads na pagina de donwload para voçes baixarem e jogarem faço videos de super nitendo melhor falando faço detonado de super nitendo farei de muitos jogos de super nitendo bom vamos as imagens vlw galera pela atençao



CHRONO TRIGGER




historia


hrono Trigger traz a jogabilidade de RPGs clássicos com diversas inovações. O jogador controla o protagonista e seus companheiros pelo mundo fictício do jogo, composto por diversas florestas, cidades e cavernas. A navegação ocorre através de um mapa aéreo de visão do mundo. Áreas como florestas, cidades e palácios são retratadas em mapas mais realistas, em que os jogadores podem conversar com habitantes para procurar itens ou serviços, resolver desafios ou enfrentar inimigos. A jogabilidade de Chrono Trigger difere dos RPGs tradicionais trazendo inimigos visíveis no mapa ao invés de encontros aleatórios. Contato com tais inimigos dá início a batalhas que ocorrem diretamente no mapa ao invés de telas de batalha específicas. Jogadores e inimigos podem desferir ataques físicos ou mágicos durante a batalha, e jogadores podem usar itens para curar ou proteger os personagens. Cada personagem e inimigo tem um certo número de pontos de vida que podem ser reduzidos com ataques inimigos ou restaurados com itens e magias. Quando um personagem controlado pelo jogador perde todos os pontos de vida, desmaia; se todos os personagens são derrotados, o jogo acaba e deve ser restaurado a partir de onde você salvou o jogo anteriormente, em exceção de batalhas específicas que permitem ou forçam a derrota do jogador. Entre as batalhas, o jogador pode equipar seus personagens com armas, armadura, elmo e acessórios com efeitos diversos, e vários itens podem ser usados dentro e fora das batalhas. Itens e equipamentos podem ser comprados em lojas ou encontrados em baús de tesouro.
Chrono Trigger usa um sistema Active Time Battle—marca registrada dos jogos Final Fantasy e criada por Hiroyuki Itō para Final Fantasy IV—nomeado "Active Time Battle 2.0.". Cada personagem pode agir na batalha assim que uma barra de espera é preenchida. Magias e técnicas físicas são apresentadas através de um sistema chamado "Techs". Techs consomem os pontos de magia do personagem e em alguns casos possuem áreas de efeito especiais. Uma característica inovadora em tal sistema é a existência de diversas técnicas cooperativas. Cada personagem possui oito Techs que podem ser usadas em conjunto com as de outro personagem. Por exemplo, a Tech Cyclone de Crono pode ser combinada com a Flame Toss de Lucca para criar a Fire Whirl.

Enredo

História do jogo

O jogo tem inicio no Reino Guardia, no ano 1.000 DC, Chrono é acordado por sua mãe e logo depois ele vai para a Feira do Milênio. Lá, ele conhece uma garota chamada Marle, que se torna se torna sua amiga, e passam a andar juntos.
Na feira eles são convidados a testar a nova invenção de Lucca, melhor amiga de Crono. Essa maquina é um teletransporte, que Chrono testa com sucesso, porém Marle ao testa-la observa que o seu pingente começa a brilhar no instante do funcionamento da máquina, e, de repente, ela é sugada para dentro de um misterioso portal. Lucca então verifica que um portal dimensional foi aberto e manda Crono ir atras de Marle. Ao sair do portal Chrono está na "Idade Média" (Middle Ages, 600 DC), onde ele descobre que está no passado, ele por sua vez se dirige ao castelo de Guarda. Lá fica sabendo que a Rainha Leene, que estava desaparecida, foi encontrada.
Contudo ele descobre que a Rainha Leene encontrada, era na verdade Marle. Lucca também vem para está epoca e Marle começa a desaparecer do seu plano de existência. Lucca conclui que Marle na verdade era a Princesa Nadia do tempo deles, e provelmente uma descendente da Rainha Leene. Como a corte de Guardia encontrou Marle pensando ser Leene, as buscas pela rainha foram suspensas, o que levaria a morte de Leene em um futuro próximo, e por consequência, a de sua decendência inteira, incluíndo a própria Marle. Crono e Lucca vão então em busca da verdadeira rainha, para então consertar a história. Eles conseguem cumprir a missão com a ajuda de Frog, um homem-sapo.
Usando a Gate Key de Lucca, Crono leva Marle de volta ao Castelo Guardia de seu tempo. Entretanto, o Chanceler de Guardia acusa Crono de tentar sequestrar a princesa. Como resultado, o chanceler condena Crono à morte. Com a ajuda de Lucca, ele consegue fugir da prisão, e Marle foge junto com eles para um portal que estava escondido na floresta que rodeia o castelo.
Viajando no portal, eles vão parar no futuro (2.300 D.C.), onde o mundo está em ruínas. De um computador dessa época eles vêem um vídeo do ano de 1999 A.D., que mostra um parasita alienígena, chamado Lavos, emergindo do fundo do planeta, e o destruindo completamente. Então, Marle convence Crono e Lucca a continuarem a viajar pelo tempo, a fim de evitar que Lavos destrua o futuro.
Pelo desenrolar do jogo novos amigos entram no time de Crono, como o robô nomeado Robo, uma mulher da pré-história chamada Ayla, e um homem-sapo chamado Frog. Opcionalmente, Magus, um dos antagonistas do jogo, pode entrar no time.
  • Lavos: é um parasita de outro planeta que cai na terra no ano de 65.000.000 B.C, em cima de (e afundando-o) Tyranno Lair. Com ajuda da Rainha Zeal, Lavos fica enfurecido e emerge do fundo da terra, destruindo umas ilhas flutuantes na Idade das Trevas (12.000 B.C).

Personagens

  • Crono: é o protagonista do jogo. Mora com sua mãe no vilarejo de Truce, governado pelo Rei Guardia XXXIII, no ano de 1000 A.D.. Seu elemento é Lightning (Trovão/Luz).
  • Marle: é a princesa de Guardia. Seu nome verdadeiro é Nadia, e ela vive em pé-de-guerra com seu pai, o rei, no ano de 1000 A.D.. Seu elemento é Water (Água).
  • Lucca: é uma genial inventora, habitante de Truce em 1000 A.D. e amiga de Crono. Usando de sua inteligência e criatividade, assim como seu pai, Lucca é capaz de fazer invenções incríveis, como a Gate Key, que é usada para abrir os portais temporais espalhados pelo mundo. Seu elemento é Fire (Fogo).
  • Frog: é um cavaleiro do reino de Guardia em 600 A.D., cujo verdadeiro nome é Glenn. Ele era escudeiro de Cyrus, um "Cavaleiro da Távola Quadrada". Glenn foi transformado em um sapo antropomórfico por Magus. Feitiço o qual é revertido em um dos finais opcionais. Seu elemento é Water (Água).
  • Robo: é um robô criado no ano de 2.300 A.D para auxiliar humanos e secretamente estuda-los como uma espécie inferior em Proto Dome. Quando a equipe o encontra(no ano de 2300 A.D) ele está desativado e danificado. Mas a inteligência excepcional de Lucca, permite consertá-lo. Após a reativação, ele une-se à equipe, mas esquece de várias coisas importantes, como o lugar em que nasceu. Seu número de série é R-66Y. Seu nome verdadeiro é Prometheus. Não possui elemento pois é um robo e não usa magia.
  • Ayla: é a chefe da tribo Ioka em 65.000.000 B.C. Seu povo está em guerra constante com os Reptites, uma raça evoluída e inteligente de répteis misturados com humanos. Não possui um elemento de magia pois nasceu antes que a magia fosse criada.
  • Magus: é um mago de do Reino de Zeal e irmão de Schala, que foi separado de sua família por sua própria mãe, a Rainha Zeal que é corrompida pelo vilão do jogo Lavos. Por isso, Magus busca encontra-lo e destruí-lo como vingança. Seu nome verdadeiro é Janus. Seu elemento é Shadow (Sombra/Escuridão).

Períodos de tempo

Em Chrono Trigger o presente está no ano 1000 A.D. Deste ano, os personagens podem visitar seis eras diferentes, ou via portais, ou via Epoch (uma máquina do tempo também denominada Wings of Time). Nesses períodos de tempo, os personagens realizam vários eventos e embarcam em diferentes desafios enquanto procuram aliados na luta contra Lavos.
65.000.000 B.C. (Pré-História)
A era pré-histórica é um período em que co-existem duas espécies majoritárias: os Reptites e os Humanos, em constante conflito.
Os Reptites são uma mistura genética de répteis com humanos, e se consideram superiores aos humanos. Seus líderes residem na torre chamada Tyrano Lair, e são destruídos quando Lavos cai do Espaço no local. A queda de Lavos no planeta marca o início de uma era glacial e a extinção dos Reptites.
12.000 B.C. (Idade das Trevas)
Na Idade das Trevas de Chrono Trigger, a raça humana está dividida entre os magos, que se dizem educados e poderosos, e que vivem em uma espécie de plataforma flutuante (Zeal), acima da tempestade e da neve do período glacial, chamando-se assim de "Enlighted Ones" (Os Iluminados); e os sem poderes mágicos, sem educação, que moram em cavernas na superfície congelada e escura do planeta. São denominados "Earthbound Ones".
Este é o período em que nasceram Janus (Magus) e sua irmã Schala, as crianças da família real. Quando a procura pela imortalidade da Rainha Zeal acaba despertando Lavos, ela acaba indiretamente destruindo a civilização dos Enlighted Ones e seu reino flutuante, forçando os sobreviventes a conviverem junto aos humanos comuns.
É nessa época que vivem os três gurus: Melchior, o Guru da Vida, Belthasar, o Guru da Razão e Gaspar, o Guru do Tempo (uma alusão feita aos Três Reis Magos).
600 A.D. (Idade Média)
Essa época está dividida na luta entre monstros, chamados Místicos, e humanos. Os Místicos são liderados por Magus e seus três servos: Ozzie, Slash e Flea. Glenn e seu mentor, Cyrus, vivem nessa época. Glenn é Frog quando ainda era humano. Quando Magus mata Cyrus, ele também lança um feitiço sob Glenn, transformando-o em homem-sapo. Glenn então se esconde e autodenomina-se Frog e entra na luta contra as forças de Magus, para vingar a memória de seu mestre. Glenn é o cavaleiro-guardião da Rainha Leene.
1000 A.D. (Presente)
É a época onde começa o jogo. Há uma certa estabilidade no mundo, onde os Místicos vivem isolados dos humanos. É nessa época que vivem Crono, Marle e Lucca.
1999 A.D. (Dia de Lavos)
Neste período Lavos desperta e emerge do fundo do planeta, destruindo tudo em seu caminho. É impossível andar por esse cenário, só podendo batalhar com Lavos. Se o jogador perder a batalha, o apocalipse virá a acontecer e o final acaba com a frase "But... The Future is refused to change" ("Mas... O Futuro recusou-se a mudar").
2300 A.D. (Futuro)
Após o Apocalipse, Humanos e Místicos quase foram extintos. Alguns deles vivem em abrigos denominados domos, antes utilizados por outros fins. O mundo se tornou um deserto imenso, o céu tem constantes tempestades de raios e areia, alimento e água doce são raros. A única forma de se recuperar é passando alguns segundos dentro de máquinas denominadas "Enertron", que fazem com que a pessoa recupere todas as energias, como se tivesse dormido uma noite inteira, porém esta continua com fome. Os sobreviventes apenas esperam pela morte. Robo entra no time neste período, quando os heróis o encontram destruído e Lucca o conserta.
Fim do Tempo (The End of Time)
O Fim do Tempo não é exatamente uma data, mas sim um lugar onde todo o tempo acaba. Não há nada nesse lugar, a não ser uma pequena área onde existem pilares de luz que servem como portais do tempo.
Nesse lugar existem dois habitantes: Spekkio, o Mestre da Guerra; e um velho senhor, Gaspar, o guru do tempo.

Trilha sonora

A trilha sonora original (Original Sound Version) foi lançada em 1995, contendo 3 CDs e 64 músicas no total. Foi um enorme sucesso de vendas na época, sendo re-lançado em 1999 em uma versão mais compacta (Original Soundtrack), contendo apenas 21 músicas em 1 CD, e posteriormente, com o lançamento da versão do Nintendo DS, lançado o Chrono Trigger Original Soundtrack DS Version, com 3 CDs e 74 músicas.
Em 2005, um grupo de fãs e músicos lançaram o álbum Chrono Symphonic - A Cinematographic Interpretation, uma interpretação eletrônica e orquestral dos temas incidentais do jogo originalmente compostos por Yasunori Mitsuda, Nobuo Uematsu e Noriko Matsueda.

Versões do jogo

A versão para Play Station e Nintendo DS possuem os mesmos gráficos e sons da versão de Super Nintendo, mas ambas possuem a adição de CG, que são vídeos animados que mostram cenas da história do jogo. A versão de PS1 foi vendida num pacote chamado Final Fantasy Chronicles, que contém o Chrono Trigger e Final Fantasy IV; esta versão recebeu críticas por causa do longo tempo de loading que tinha que esperar toda vez que chamar o menu do jogo. A Versão DS foi adaptada para se jogar com as duas telas do aparelho, além de melhorias no texto.


KILLER INSTINCT















História

A história de Killer Instinct começa num passado distante, onde ocorre no mundo uma guerra de proporções titânicas. Dois lordes da guerra travavam uma batalha terrível entre si, onde muitas pessoas eram mortas, exércitos eram destroçados e o mundo era colocado a prêmio. Decididos a acabar com isso, um grupo de heróis enfrenta bravamente os dois lordes inimigos, e criam um feitiço que sela os dois titãs no limbo. Temporariamente, a paz voltou a reinar. Do passado, passamos a um futuro caótico e não tão distante da nossa era. A poluição tomou conta do meio ambiente, os governos caíram; agora o mundo é controlado por mega-corporações que se enfrentam e se destróem pelas riquezas do planeta.
Nesse contexto, sobressai-se uma mega-corporação: Ultratech. Ao invés de entrar em conflitos diretos com outras corporações, a Ultratech se mantém vendendo armas avançadas para as corporações se destruírem. Mas a Ultratech não domina o mundo apenas através da venda de armas, mas também através da mídia: sua divisão de entretenimento produz o maior fenômeno televisivo do planeta: o torneio Killer Instinct, que ainda serve como campo de testes para as armas da Ultratech. Nesse torneio, promete-se aos vencedores tudo o que eles quiserem, mas nem sempre garante que a promessa será cumprida. Enquanto os perdedores sofrem um destino cruel nas mãos da empresa.

Personagens

O jogo possui dez personagens e um adversário final, Eyedol.

Orchid

  • Nome Completo: Black D. Orchid (seu nome em português significa Orquídea Negra).
  • Altura: 1,70m.
  • Peso: 56 kg.
  • Idade: 23 anos.
  • Características: é a única mulher do jogo. Possui um vestido verde e tem dois Macanas. Ela pode atirar espirais amarelos de energia e se transformar em uma pantera de fogo da cor que estiver. Seu sangue é vermelho rajado de amarelo. Sua cores diponíveis são: verde, azul claro, roxo, marrom, azul escuro, vermelho, amarelo e cinza.
  • História: é uma agente secreta, enviada por um grupo desconhecido para investigar os desaparecimentos por trás do torneio Killer Instinct, além das ameaças de corrupção por trás da Ultratech. Sua verdadeira identidade, habilidades e passado são um mistério. No que diz respeito ao passado, é um mistério de menos pra ela.

Cinder

  • Nome Completo: Cinder Blaze
  • Altura: 1,88m.
  • Peso: 88 kg.
  • Idade: 31 anos.
  • Características: É um homem de chamas. O seu poder de fogo também dá ao jogador a habilidade de voar. Seu sangue é vermelho. Suas cores disponíveis são: laranja, gelo, amarelo, roxo, verde, azul, marrom e cinza.
  • História: trata-se de um criminoso condenado que concordou em participar dos testes químicos da Ultratech em troca de uma redução penal. Mas um experimento foi malsucedido e o transformou em um ser de chamas vivas. A Ultratech então faz um trato com Cinder (supostamente, seu nome verdadeiro seria Ben Ferris): ele receberá liberdade completa se conseguir derrotar Glacius no torneio Killer Instinct.

Spinal

  • Nome Completo: Spinal.
  • Altura: 1,67m.
  • Peso: 49 kg.
  • Idade: 2650 anos.
  • Características: Trata-se de um esqueleto. Tem uma espada e um escudo. Tem a capacidade de se teletransportar em todo o ringue e de se transformar em seu adversário. Não possui sangue. Para atirar energias em forma de caveira, Spinal deverá "absorver" os golpes do adversário. Quando se absorve um golpe, aparece abaixo da barra de vida, uma espécie de "caveira" vermelha girando. Quando Spinal dá um Combo Breaker, aparece três caveiras. Sua cores disponíveis são: bege, amarelo, verde, branco, roxo, azul claro, laranja e azul escuro.
  • História: a origem de Spinal é escondida pela Ultratech, que conseguiu reviver um guerreiro dos tempos ancestrais com sua tecnologia. Sem muitas memórias, Spinal decide fazer a única coisa que sabe: lutar!

Fulgore

  • Nome Completo: Fulgore.
  • Altura: 1,98m.
  • Peso: 254kg.
  • Idade: 1 ano.
  • Características: é um ciborgue. Fulgore pode atirar cargas de energia, se teletransportar, lançar raios elétricos pelos olhos e ser muito rápido. Seu sangue é verde. Suas cores disponíveis são: preto, verde, amarelo, laranja, roxo, marrom, azul e cinza.
  • História: é um protótipo cibernético de soldado desenvolvido pela Ultratech, entrando no torneio Killer Instinct como um teste final de suas capacidades de combate. Se for bem sucedido, será iniciada uma produção em massa.

Riptor

  • Nome Completo: Riptor.
  • Altura: 1,38m.
  • Peso: 317kg.
  • Idade: 4 anos.
  • Características: Trata-se de um réptil mutante. Ele pode disparar bolas de fogo, arranhar, morder, etc. Seu sangue é roxo.
  • História: um projeto de manipulação de DNA da Ultratech, Riptor foi criado ao se misturar genes de humanos e de répteis, formando uma criatura lutadora com ferocidade animal e inteligência humana.

Sabrewulf

  • Nome completo: Count Von Sabrewulf
  • Altura: 1,90m.
  • Peso: 140 kg.
  • Idade: 45 anos.
  • Características: é um lobisomem, possui instinto de lobo, seus gritos são bem clássicos de um lobisomem. Sabrewulf pode arranhar, morder, lançar raios, etc. Seu sangue é vermelho.
  • História: Seus objetivos no torneio não são bem claros, mas com certeza quer encontrar uma maneira de se libertar da maldição que o transforma em lobisomem à noite, como mostra o seu final no jogo.

Glacius

  • Nome Completo: Glacius.
  • Altura: 1,92m.
  • Peso: 136kg.
  • Idade: desconhecida.
  • Características: é o homem do gelo. Ele pode disparar bolas de gelo e se transformar em água. Seu sangue é azul.
  • História: é um alienígena de um planeta distante. Quando sua nave espacial caiu na Terra, ele foi capturado pela Ultratech. Ela, pretendendo provar que os aliens eram seres inferiores, força Glacius a lutar por sua vida no torneio Killer Instinct.

Thunder

  • Nome Completo: Chief Thunder.
  • Altura: 1,88m.
  • Peso: 127kg.
  • Idade: 42 anos.
  • Características: Trata-se de um chefe índio americano. Ele pode atirar águias de energia e possui dois machados em suas mãos. Seu sangue é vermelho.
  • História: é o chefe e defensor místico de uma tribo nativa norte-americana. Ele entra no torneio Killer Instinct para solucionar o mistério por trás do desaparecimento de seu irmão Eagle, que sumiu após participar do torneio do ano anterior(supostamente seu irmão seria o jogador SPINAL).

Combo

  • Nome Completo: T.J. Combo.
  • Altura: 1,85m.
  • Peso: 99kg.
  • Idade: 25 anos.
  • Características: É um lutador de boxe. Usa luvas. Não possui nenhum golpe especial, além de dar socos e dar cambalhotas. Seu sangue é vermelho.
  • História: era um grande campeão mundial do boxe, cercado de fama e fortuna. Tudo isso vai embora quando um detector de metais num aeroporto acusa os braços dele como metálicos (por causa de implantes de titânio nos braços). Combo é destituído de seu título. Humilhado, decide entrar no torneio Killer Instinct para recuperar sua fama e fortuna.

Jago

  • Nome Completo: Jago.
  • Altura: 1,70m.
  • Peso: 86kg.
  • Idade: 21 anos.
  • Características: É um guerreiro tibetano. Ele pode atirar bolas de energia (que pode ser vermelha, laranja ou verde) e carrega uma espada que pode ser usada. Seu sangue é vermelho.
  • História: é um misterioso monge guerreiro, de uma região remota no Tibete. Guiado pelo poderoso "Tiger Spirit" (Espírito do Tigre) para buscar por seu destino, ele foi levado ao torneio Killer Instinct para destruir o mal por trás dele.

Eyedol

  • Nome Completo: Eyedol.
  • Altura: desconhecida.
  • Peso: desconhecido.
  • Idade: 85 anos.
  • Características: é o chefe do jogo. Trata-se de uma enorme e poderosa criatura de duas cabeças, pernas de um touro e um grande bastão em sua mão. Tem a capacidade de atirar bolas poderosas de energia de cada um de seus olhos, bem como aumentar a sua vida quando bate com pés no chão (isso só ocorre quando a barra de vida estiver vermelha). Por alguma razão, os desenvolvedores do jogo não deram-no nenhum movimento sem misericórdia, ou ultra combos, ou humilhações. Suas cores disponíveis são: verde e vermelho.
  • História: uma antiga criatura mística de duas cabeças, que estava presa em uma dimensão num passado distante. A Ultratech o liberou como último oponente no torneio. Ele foi mostrado em Killer Instinct 2 como a pessoa que ficou presa em combate contra Gargos, o último chefe do jogo. Ele acaba sendo derrotado por Orchid, sendo derrubado em um poço de lava onde ele afunda e morre.

Jogabilidade

Killer Instinct pode ser jogado de diversos modos:
  • Single (1 Player Game): O jogador jogará contra os adversários. Deve-se escolher um personagem e vencer todos os outros personagens. Para derrotá-los, o jogador deverá reduzir a barra de vida duas vezes. Ao remover a primeira barra de vida, acontece uma breve pausa para permitir que os combatentes retornem as suas posições iniciais. Se o jogador for derrotado, poderá continuar, escolhendo um outro personagem ou o mesmo que começou. O jogador também pode escolher entre seis níveis de dificuldade.
Se o jogador derrotar Eyedol com um personagem vai ser mostrada a história deste personagem (a história só é mostrada a partir do nível quatro de dificuldade).
  • Practic: O jogador deverá escolher um personagem, e lutar contra o rival, que ficará imóvel. Este método é o jeito mais fácil de praticar os Hits e os Combos.
  • Tournament Game: Trata-se de uma torneio, com dois ou mais jogadores. Os jogadores competem entre si para ver qual é o com mais vitórias. O jogador que ganha, continua a jogar contra outro jogador (se houver mais de dois jogadores) e o que perde terá que esperar a troca de vezes.

Combos

Killer Instinct incorpora uma novidade no que se refere à golpes. Você pode combinar os golpes (pode ser dado vários golpes de uma só vez) pressionando determinados botões. Isto torna o jogo mais dinâmico.
Cada jogador pode quebrar o combo rival combinando as teclas corretamente. Isso é chamado Combo Breaker. Cada combo recebe um nome que depende do número de golpes realizados consecutivamente (Hits):
  • Triple Combo: 3 Hits.
  • Super Combo: 4 Hits.
  • Hyper Combo: 5 Hits.
  • Brutal Combo: 6 Hits.
  • Master Combo: 7 Hits.
  • Awesome Combo: 8 Hits.
  • Blaster Combo: 9 Hits.
  • Monster Combo: 10 Hits.
  • King Combo: 11 Hits.
  • Killer Combo: 12 ou mais Hits.
  • Ultra Combo: 20 ou mais Hits.
  • Ultimate: É um combo especial que o jogador, com o movimento certo pode executar.

Combos Especiais

  • Fatais: quando o adversário perder sua vida inteira, ficando imóvel por alguns segundos lutando entre a vida e a morte, o jogador poderá executar uma sequência de golpes fatais (pressionando uma combinação de teclas apropriadas), constituído por uma última alternativa, geralmente sangrenta. Cada personagem possui dois tipos de fatais, exceto Riptor e Glacius, que possuem três.
  • Ultra Combo: quando o adversário possuir muito pouca vida, com sua barra de vida vermelha piscando, o jogador poderá fazer um ultra combo, no meio de um combo comum (se você pressionar a combinação certa). Um Ultra Combo, acaba com a vida do adversário de uma forma espetacular, pois os golpes são maravilhosamente rápidos e chegam a superar 20 Hits. O multiplicador de pontos sobe muito rápido.
  • Ultimate Combo: quando o adversário possuir muita pouca vida, com sua barra de vida vermelha piscando, o jogador pode fazer um Ultimate Combo, no meio de um combo comum. Consiste em fazer um golpe fatal no meio de um combo, antes do adversário morrer.
  • Humilliation: quando o adversário perder sua vida inteira, ficando imóvel por alguns segundos lutando entre a vida e a morte, o jogador poderá executar a Humilliation. Consiste em fazer o adversário dançar, humilhando-o. Isso só pode ser feito se a barra de vida do jogador que executou estiver verde.

Características

  • Dificuldade: existem seis níveis de dificuldade. No nível mais baixo não se luta contra o Eyedol.
  • Cenários: cada personagem possui um cenário. Nos cenários de edíficios altos, é possível derrubar o adversário. Existem também dois cenários secretos.
  • Trilha Sonora: cada personagem tinha sua trilha sonora nas suas fases, porém eram as trilhas sonoras de Thunder, Jago e Eyedol as mais agitadas(Thunder e Eyedol) e engraçadas(Jago).
  • Opções: o jogador pode escolher a dificuldade, pode escolher os personagens de forma aleatória, pode tirar o tempo de luta e pode escolher dar mais facilmente um Combo Breaker (maneira de parar um combo do rival).
  • Botões: o jogador utiliza seis botões de controle. Há três botões de socos: L (soco fraco), Y (soco médio) e X (soco forte) e três botões de chutes: R (chute fraco), B (chute médio) e A (chute forte). Pode-se configurar os botões.
  • Cores: O jogador pode escolher a cor da roupa dos lutadores. Para isso é só pressionar o botão "para cima" ou "para baixo".
  • Eyedol: não pode fazer nenhuma fatalidade, Humilliation ou Ultimate Combo. Os outros jogadores não podem fazer estas técnicas nele, com exceção do Ultra Combo, o qual ele também pode realizar.
  • Barras de Vida: a vida dos jogadores é marcada por uma barra de luz na parte superior da tela.
  • Gritos: diferênte do Mortal Kombat, os personagens deste jogo tinham gritos únicos cada personagem, nenhum deles tinha a mesma voz, o que agradou muito aos fãns.
  • Defesa: Todos os lutadores têm a capacidade de impedir os ataques adversários.
  • Tempo: as lutam duram 99 segundos. Se o tempo terminar antes da luta chegar ao término, o jogador que tiver mais saúde vence. O curioso é que o jogador que perde desse modo faz uma expressão de raiva e vira o corpo para trás da câmera. O jogador pode lutar sem tempo, se assim preferir.

Acontecimentos

A história de Killer Instinct 2 já menciona muitas coisas que aconteceram na história deste jogo, são elas:
  • Sabrewulf foi derrotado no torneio, embora não seja dito quem o derrotou(mas muitos acreditam que tenha sido o monstro Riptor). Como punição, foi capturado pela Ultratech, para virar cobaia de seus experimentos.
  • Combo enfrentou Riptor e perdeu um olho neste combate. Mas com seus braços revestidos de titânio, Combo venceu decisivamente Riptor (e provavelmente o matou).
  • Riptor morre, porém deixa uma surpresa desagradavel ele tinha deixado ovos e seus filhotes começam a destruir a cidade e a devorar os humanos, como mostra seu final neste jogo.
  • Cinder e Glacius se enfrentaram no torneio. Tecnicamente, fogo destrói gelo, mas não é o que ocorre aqui: Glacius mata Cinder e foge da Ultratech com a tecnologia necessária para reparar sua nave, e parte da Terra para não voltar mais.
  • Thunder enfrenta Spinal e o destrói. O chefe indígena também descobre que seu irmão Eagle, foi morto no último torneio (possivelmente por Spinal). Thunder se entristece mas ao mesmo tempo sabe que agora seu irmão poderá descansar em paz.
Nota: a Rare faz uma brincadeira no final de Thunder, com um esqueleto parecido com Spinal saindo do túmulo de Eagle.
  • Jago entra em combate com Fulgore. A máquina assassina da Ultratech, por mais avançada e completa que fosse, é destruída por Jago, o que deixa a Ultratech nem um pouco feliz com ele.
Entretanto, a surpresa: a Ultratech conseguiu retirar do vácuo um destes lordes, a criatura de duas cabeças denominada Eyedol. E mesmo a Ultratech mostrou-se incapaz de conter o poder e a fúria do monstro. Orchid enfrenta Eyedol em combate. Apesar da fúria e do poder do lorde da guerra, a espiã surpreendentemente mata Eyedol, pondo um fim em seu reino de terror. Mas isso teve um preço: a morte de Eyedol gera uma quantidade massiva de energia, que faz com que todo o prédio da Ultratech (e consequentemente quem estivesse dentro do mesmo) e a cidade inteira sejam jogados 2000 anos no passado. A partir deste fato começa a história de Killer Instinct 2

Curiosidades

  • Na primeira versão de arcade do jogo, os movimentos "Danger" (Perigosos) foram chamados de "No Mercy" (Sem Misericórdia). Isto foi mudado em todos os outros lançamentos mais tarde para o arcade e para o SNES.
  • Nas versões mais antigas de arcade, havia um erro nos movimentos de teletransporte de Fulgore e Glacius, quando usava-se estes ataques na borda de níveis em telhados, o gráfico dos jogadores encolhia cerca de metade do seu tamanho normal.
final fight 3























    Jogabilidade

    Final Fight pode ser jogado por um ou dois jogadores simultaneamente, em que cada jogador controla um personagem diferente. Antes do jogo começar, o jogador escolhe entre os três personagens principais, Guy, Cody e Haggar, cada um com seu próprio estilo de luta e atributos, bem como habilidades únicas que são explicadas durante o decorrer do jogo: Guy pode saltar por cima das paredes e dar um "chute em triângulo", Cody pode usar a faca de perto contra os inimigos sem jogá-la, e Haggar tem mais movimentos de luta que os outros personagens e pode mesmo se mexer enquanto agarra um adversário.
    Os controles consistem em um joystick de oito-caminhos e dois botões, um para atacar e outro para saltar. O personagem do jogador pode mover-se em qualquer uma das oito direções, mas pode apenas atacar para esquerda e para a direita, como na maioria dos beat-'em-ups. O jogador pode executar uma variedade de ataques, tanto na terra como no ar, dependendo da combinação dos botões do joystick. Por exemplo, se o jogador atingir o inimigo com apenas um golpe, ele pode dar um segundo ou até um terceiro golpe, até que o inimigo caia no chão. O jogador pode agarrar um inimigo, permitindo assim que ele golpei ou lançe seu adversário. Pressionando o botões de ataque e o botão de salto ao mesmo tempo, o jogador pode realizar um ataque especial conhecido como "deathblow", que pode atingir todos os inimigos em volta, mas ele drena uma porção de vida do jogador que o usar.
    Além dos golpes regulares, o jogador pode usar armas que são encontradas, destruindo certos objetos como barris, tambores de óleo, e caixar; ou ainda roubando de um certo inimigo. As armas disponíveis incluim uma faca, um cano de aço, e uma espada. A faca pode apenas ser jogada em inimigos (a menos que o jogador tenha escolhido Cody, como mencionado acima), enquanto o cano e a espada podem ser usados repetidamente. O jogador pode manter sua arma até que seja desarmado pelo inimigo ou passe para um próxima área. Além de armas, o jogador pode obter itens de comida para reabastecer a vida de seu personagem, ou outros itens bônus como jóias e dinheiro para aumentar sua pontuação. Dependendo do ajustamento do interruptor do jogo, o jogador pode adquirir vidas extras quando obtem certas pontuações.
    Final Fight consiste em seis estágios ou "rounds", bem como rodadas bônus. Cada round leva a um diferente local em Metro City como as Favelas e o Metrô, com muitos rounds apresentando mais de um nível. Ao longo de cada estágio, o jogador irá encontrar vários tipos de personagens inimigos que vão desde punks e motociclistas a utilizadores de facas e lutadores profissionais. O jogo mostra a energia restante, não só a do jogador, mas também a dos inimigos enfrentados. No final de cada round o jogador enfrenta um personagem chefe único para essa rodada.

    Enredo

    Final Fight é rodado na metrópole fictícia americano de Metro City, onde um ex-lutador profissional chamado Mike Haggar é eleito prefeito, prometendo lidar com os problemas criminais da cidade em sua campanha.A gangue Mad Gear, a organização criminosa dominante na cidade, sequestra a filha de Haggar dizendo que se ele não entregar o seu cargo, a sua filha, Jessica, irá sofrer as consequencias. Contando com a ajuda de Cody, namorado de Jessica e um mestre em artes marciais, bem como um parente de Cody, Guy um mestre em Ninjutsu, Haggar opta então a lutar pela sua filha em vez de entregar o seu cargo.

    Heróis

    Guy

    Um mestre-ninja, caracterizado por usar um traje vermelho (ou laranja no primeiro titulo da serie). Também participa de todo a serie Street Fighter Zero mais chamada nos EUA como Street Fighter Alpha

    Cody

    Um habilidoso lutador de rua, amigo de Guy e namorado de Jessica. É caracterizado por ser loiro, trajar calça jeans e camisa branca. Participa da série Street Fighter, no jogo Street Fighter Zero 3 ou nos EUA Street Fighter Alpha 3 como um ex-presidiário.

    Haggar

    O prefeito de Metro City, pai de Jessica e um habilidoso lutador de Luta Livre. É caracterizado por ser fisicamente o mais forte dos heróis e trajar apenas uma calça e nenhuma camisa.

    Inimigos

    Comuns

    • Bred, Dug, Jake e Simmons: São os inimigos mais comuns. Não são muito velozes e após caírem no chão, ficam tontos antes de se levantarem, o que os deixa à mercê do jogador. Seus ataques são socos, chutes e joelhadas, porém Jake e Simmons, os mais fortes deste grupo, possuem chutes voadores.
    • J e Two P.: Dois punks, bem mais rápidos e menos fortes do que os do grupo de Bred. J é o punk de cabelo e roupa amarelos e Two P. possui cabelos e roupa de cor laranja. Seus ataques são apenas socos muito rápidos.
    • Axl e Slash: Dois personagens que são na verdade paródias dos integrantes da banda Guns N' Roses. São um pouco lentos, porém muito fortes. Sua principal característica é se defenderem (bastante) dos ataques do jogador, menos se este os atacar com armas. Seus ataques são golpes com as mãos e chutes, que sempre causam grande prejuízo à energia do jogador.
    • Holywood e El Gado: São inimigos rápidos e perigosos. Possuem várias táticas de ataque, como socos e rasteiras rápidas que às vezes surpreendem o jogador, e também dispõem de um arsenal de facas infinito. Podem arremessar facas, esfaquear o jogador e executar um grande salto acima da cabeça do personagem do jogador, esfaqueando-o. Há uma outra versão de Holywood, bem mais fraca, onde o vilão usa roupas vermelhas e arremessa coquetéis molotov em lugar de facas.
    • Roxy e Poison: As únicas integrantes femininas da gangue. Podem escapar dos ataques do jogador saltando para trás. Seus ataques são socos, chutes e chutes voadores (estes dois últimos causam grande prejuízo à energia do jogador). Há uma controvérsia: na história original japonesa, ambas são transexuais, mas na versão americana este detalhe foi censurado. Quando são atacadas por socos, não são acrescentados pontos ao placar do jogador.
    • G. Oriber, Bill Bull e Wong Who: Se caracterizam por serem bem gordos. Seus ataques são cabeçadas e chutes, mas o golpe que mais causa dano à energia do jogador é quando atacam correndo com cabeçadas.
    • Família Andore (Andore Jr., Andore, Andore Father, Andore Grand-Father e Andore Uncle): São personagens gigantes com trajes parecidos com os de homens das cavernas, que lutam ao estilo da Luta Livre. Seus ataques incluem socos, estrangulamentos, a técnica pilão, atacar correndo e saltar sobre o jogador caído, e além de tudo a energia destes personagens é retirada muito devagar.

    Chefes

    • Damnd (Thrasher): O primeiro dos chefes. Seus golpes são socos e chutes voadores. Ao perder parte de sua energia, se retira e pede ajuda a outros membros da gangue e instantes após a chegada de sua ajuda, retorna até o jogador com um chute voador. Carinhosamente conhecido no Brasil como 'Xuxa' devido aos cabelos grandes e loiros.
    • Sodom: O segundo chefe, bem mais perigoso que o primeiro. Seus golpes incluem socos, golpes com suas duas espadas que causam grandes prejuízos, corridas muito rápidas com e sem espadas, Sodom também tem a maior resistência a golpes de impacto em todo o jogo, no entanto, golpes de agarrão (joelhadas/cabeçadas e arremessos) provocam um dano muito alto. Sodom também participa da série Street Fighter Zero (alpha).
    • Edi.E: Um policial corrupto, membro da gangue Mad Gear e terceiro chefe do jogo. Seus ataques são golpes com seu porrete e tiros com sua arma de fogo, que causam prejuízos enormes à energia do jogador.
    • Rolento: O quarto chefe, um habilidoso e velocíssimo soldado boina vermelha. Seus ataques são chutes voadores, golpes com seu bastão, agarrões e granadas. Rolento também participa da série Street Fighter Zero (alpha).
    • Abigail: O penúltimo chefe do jogo. Sua aparência é quase idêntica à dos Andores e seu estilo de luta é o mesmo deles, porém Abigail pode agarrar e atacar o jogador com muito mais facilidade e não é tão fácil de ser atacado apenas com socos. Seus ataques são socos, agarrões seguidos de arremessos e sua técnica mais poderosa: Quando Abigail fica furioso, torna-se vermelho e corre em direção ao jogador, e ao atacá-lo causa um enorme prejuízo. O nome Abigail é uma referência ao disco mais famoso do King Diamond, vocalista de Heavy Metal, e o personagem usa a mesma maquiagem que ele (ainda assim, é interessante, pois o nome Abigail vem de uma mulher da Bíblia, que ajudou e mais tarde se casou com o Rei Davi).
    • Belger: O último chefe do jogo. Um sujeito que aparece numa cadeira de rodas, trazendo Jessica em seu braço. Seus ataques são apenas um arsenal infinito de arpões, que acabam rapidamente com a energia do jogador e até mesmo dos próprios membros da gangue que os receberem.

    Jogos da série Final Fight

    • Final Fight 2 (1993)
    • Mighty Final Fight (1993)
    • Final Fight 3 (1995)
    • Final Fight Revenge (1999)
    • Final Fight: Streetwise (2006)

    Nenhum comentário: